5 coisas que vão marcar o dia

Novobanco, Santander Portugal e BPI apresentam lucros e o BCE divulga resultados dos testes de stress. Como está o motor da economia da Zona Euro?

Super sexta-feira na banca, com Novobanco, Santander Portugal e BPI a apresentarem os resultados do primeiro semestre. À tarde, o Banco Central Europeu (BCE) divulga os resultados dos testes de stress. A Semapa prossegue com a temporada de resultados no PSI. O Instituto Nacional de Estatística (INE) revela uma bateria de indicadores económicos, desde a confiança dos consumidores às exportações. Como está o motor da economia da Zona Euro?

Super sexta-feira na banca

Novobanco, Santander Portugal e BPI: três dos cinco principais bancos em Portugal apresentam as contas do primeiro semestre do ano. Os lucros terão acelerado nos primeiros seis meses do ano, à boleia da subida das taxas de juro do BCE.

BCE divulga resultados dos testes de stress

Ainda em relação ao setor da banca, o supervisor europeu divulga os resultados dos testes de stress que fez às maiores instituições financeiras da Zona Euro, no sentido de detetar fragilidades num cenário mais adverso.

Semapa apresenta resultados

No PSI, é a vez de a Semapa dar continuidade à temporada de apresentação de resultados. Os analistas antecipam um lucro de 112 milhões de euros na primeira metade do ano, após ter lucrado 57 milhões nos três primeiros meses. A Semapa tem como principal ativo a participação de 70% na Navigator.

INE com bateria de indicadores

O INE divulga uma bateria de indicadores económicos, incluindo estatísticas relacionadas com o comércio internacional, com a divulgação das perspetivas de exportação de bens e a as estatísticas das exportações no segundo trimestre. Além disso, também apresenta os resultados dos inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores e ainda o índice de volume de negócios no comércio a retalho.

Como está o motor da economia da Zona Euro?

São divulgados dados sobre o desempenho da economia alemã no segundo trimestre do ano. Depois de ter contraído 0,3% no arranque do ano, entrando em recessão técnica, o PIB alemão terá subido 0,1% entre abril e junho, antecipam os analistas sondados pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião