Wall Street à espera de novidades da Fed e Apple

Bolsas norte-americanas iniciaram sessão em terreno ligeiramente positivo, com os investidores à espera das decisões do banco central norte-americano e dos resultados da toda-poderosa Apple.

Depois do máximo intradiário alcançado pela praça tecnológica Nasdaq esta segunda-feira, as bolsas norte-americanas abriram a sessão em zona mista, com os investidores à espera de dois momentos importantes desta semana: a reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana que se inicia esta terça-feira e termina amanhã e os resultados da Apple, previstos para serem divulgados após o fecho da bolsa.

O índice de referência mundial S&P 500 soma 0,17% para 2.392,20 pontos. Acompanham as outras duas principais bolsas norte-americanas: o industrial Dow Jones e o Nasdaq, que avançam 0,16% e 0,15%, respetivamente.

 

O banco central norte-americano inicia esta terça-feira o encontro onde vai decidir se mexe ou não nas taxas de juro. Os investidores não esperam grandes alterações no rumo da política monetária nos EUA quando a instituição liderada por Janet Yellen anunciar as decisões tomadas na reunião.

“Ninguém espera mudanças na política, mas a declaração de 500 palavras da Fed deverá deixar pistas sobre a direção do dólar”, referiu Hussein Sayed, estratego da FXTM. “Será que a Fed vai reconhecer o abrandamento económico e reduzir as expectativas para mais subidas em 2017? A Fed deverá deixar as respostas para esta questão, e com base nisso, os investidores vai reagir”, acrescentou.

Além da Fed, os investidores também vai estar atentos aos resultados empresariais. Hoje é a vez de a Apple reportar contas, devendo apresentar uma posição de liquidez que poderá superar a fasquia dos 250 mil milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street à espera de novidades da Fed e Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião