Consumo de estrangeiros sobe 18% nos dias anteriores à JMJ
México foi o país a registar o maior crescimento de operações, com as transações na rede Multibanco a dispararem 147%, seguido pela Austrália, Singapura, Nova Zelândia e Coreia.
Na semana anterior ao arranque da Jornada Mundial da Juventude, as operações com cartões estrangeiros na rede Multibanco aumentaram 18% face ao ano passado. México, Austrália e Singapura entre os países com maior crescimento no número de operações.
Entre 26 a 31 de julho, “em que ocorrem diversas atividades nas Dioceses nacionais, as operações com cartões de estrangeiros na Rede Multibanco aumentaram 18% face ao período homólogo (27 de julho a 1 de agosto de 2022)”, adianta a SIBS, em comunicado. “Esta evolução contribuiu para um crescimento global do número de operações na Rede Multibanco, em todo o território nacional, de 6%“, acrescenta.
O México foi o país a registar o maior crescimento de operações, com as transações na Multibanco a dispararem 147%, seguido pela Austrália e Singapura (ambos com +142%), Nova Zelândia (+126%) e República da Coreia (+125%).
A empresa que gere a rede Multibanco indica ainda, em termos geográficos, entre 26 a 31 de julho, “verificou-se um aumento de 57% no número de transações de visitantes em Santarém (distrito onde se enquadra o Santuário de Fátima), de 26% em Coimbra e de 23% em Évora”.
“Se analisarmos apenas os países onde decorreram as últimas cinco edições das JMJ (Panamá, Polónia, Brasil, Espanha e Austrália), verificamos que o crescimento médio do número de operações é de 25%, ou seja mais sete pontos percentuais do que o total de operações efetuadas com cartões estrangeiros no período em análise”, acrescenta.
Ainda no que toca aos países que organizaram as edições anteriores da JMJ, a SIBS nota que em todos “se verificaram mais visitantes do que no período homólogo, com uma variação total de +25%”, com especial ênfase dos visitantes provenientes do Panamá, que registam um aumento de 276%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Consumo de estrangeiros sobe 18% nos dias anteriores à JMJ
{{ noCommentsLabel }}