Porto promove programa executivo “Women on Boards”
O programa "Women on Boards" é composto por cinco dias de formação certificada e tem como objetivo primordial promover o empoderamento feminino em contextos de liderança.
A terceira edição do programa executivo “Women on Boards” decorre já nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de setembro, na Porto Business School. A iniciativa tem como objetivo promover o empoderamento feminino em contextos de liderança. As candidaturas estão abertas.
“Em resposta ao desafiante paradigma de representação equilibrada entre homens e mulheres em cargos de administração e fiscalização, o programa Women on Boards visa preparar quadros femininos de empresas do setor privado, do setor público e da Administração Pública com potencial para integrarem órgãos de administração e de fiscalização, ou que pertencendo já a estes órgãos queiram desenvolver competências, num contexto de Fit-and-Proper”, destaca a Porto Business School, em comunicado.
A escola de negócios da Universidade do Porto alerta que existem “diversos estudos realizados na Europa e nos Estados Unidos da América que indicam que, atualmente, ainda existe uma sub-representação feminina nos órgãos de gestão e conselhos de administração das empresas, devido a processos de seleção que privilegiam a manutenção do status quo“.
Esta tendência “gera um desequilíbrio, com impacto adverso no governo das sociedades e na performance financeira das empresas”, é sublinhado.
O programa pretende desenvolver conhecimentos e competências em matérias de gestão, jurídicas e comportamentais, essenciais ao desempenho de funções em órgãos de administração e de fiscalização.
A Porto Business School realça que a iniciativa “fomenta a discussão entre as participantes e o alargamento da rede de contactos e, ainda, a partilha de experiências com keynote speakers, formadores e formandas provenientes de organizações de referência”.
Paralelamente, a “formação contribui, também, ativamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas, em especial para o ODS 5, focado na igualdade de género”.
O programa tem o custo de 1.950 euros e é promovido em parceria com a VdA Academia. Os interessados podem formalizar a candidatura através do site da VdA Academia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Porto promove programa executivo “Women on Boards”
{{ noCommentsLabel }}