Há mais emprego nos EUA e Wall Street avança

Economia norte-americana acelerou no número de postos de trabalho criados em março e os investidores gostam dos números. Só a IBM mancha o dia depois de Buffet ter vendido na tecnológica.

A economia norte-americana continua a dar bem conta de si. Em abril foram criados mais 211 mil postos de trabalho, revelou esta sexta-feira o Departamento do Trabalho norte-americano, numa aceleração no mercado de trabalho que aumenta as probabilidades de uma subida das taxas de juro da Reserva Federal norte-americana no próximo mês.

O arranque positivo da sessão em Nova Iorque surge condicionado pela IBM. As ações da tecnológica tombam mais de 3% depois de Warren Buffet ter vendido um terço da sua posição na companhia.

Ainda assim, as notícias na frente macroeconómica ganham mais peso. O crescimento do emprego ficou acima da média mensal de 185 mil postos de trabalho deste ano e surge depois do “flop” de março, em que foram adicionados apelas 79 mil empregos à economia.

“O mercado vai gostar deste número porque havia algum receio de que a economia estaria a abrandar um pouco”, referiu Michael Arone, estratego da State Street Global Advisors, citado pela Reuters. A Fed não estava “a dar muito crédito a alguns números relativos ao abrandamento económico no primeiro trimestre e isto veio confirmar essa visão”, acrescentou.

Neste cenário, tanto o índice de referência mundial S&P 500 como o tecnológico Nasdaq somam 0,22% e 0,27%, respetivamente. Já o industrial Dow Jones arrancou o dia com uma perda de 0,03%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há mais emprego nos EUA e Wall Street avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião