Metro vai ter novas estações até 2022. Não se sabe quais

  • ECO
  • 5 Maio 2017

Seriam quatro as novas estações do metro de Lisboa - Estrela, Santos, Campolide e Amoreiras -, mas o Ministério voltou atrás e não detalha quais, nem revela valores de investimento.

Após ter comunicado que a rede do Metropolitano de Lisboa iria ter mais quatro estações até 2022, o Ministério do Ambiente voltou atrás e retificou a informação, não detalhando agora quantas e quais vão ser as novas estações, nem os valores do investimento.

No primeiro comunicado à imprensa, o Ministério revelava que as quatro novas estações seriam Estrela, Santos, Campolide e Amoreiras, totalizando-se num investimento de 684 milhões de euros. Estaria também prevista a construção de uma ligação pedonal subterrânea entre a futura estação das Amoreiras e o bairro de Campo de Ourique.

Ao ECO, o gabinete de imprensa do ministério justificou a retificação da informação com a “falta de consolidação” da mesma. Assim, os detalhes da expansão da rede só serão conhecidos na próxima segunda-feira, na sessão de apresentação do plano de desenvolvimento operacional da rede, na Estação de São Sebastião II.

Confirmada pelo ministério está a ampliação do cais da estação de Arroios, cujo tamanho impede a circulação de comboios de seis carruagens na linha verde, e a reabilitação de instalações, nomeadamente as escadas mecânicas da estação Baixa-Chiado. Estas obras serão feitas ainda este ano.

(Notícia atualizada às 17h00 com a retificação do comunicado)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro vai ter novas estações até 2022. Não se sabe quais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião