Passos Coelho acusa Governo de falta de ambição para o país
O presidente do PSD diz que "o principal problema é a falta de ambição da agenda reformista a pensar no futuro".
O presidente do PSD acusou o Governo de falta de ambição para o país, disse que nunca houve tantos trabalhadores a ganhar o salário mínimo e adiantou que a dívida aos hospitais no primeiro trimestre cresceu 29%.
“Deixaram o país sem dinheiro, mas depois o país devia era gastar. E agora? Quando temos condições e devíamos estar a crescer, nunca tivemos tantos trabalhadores a ganhar o ordenado mínimo”, afirmou Passos Coelho.
O líder social-democrata, que se deslocou a Castelo Branco, para participar na apresentação do candidato do PSD, Carlos Almeida, à câmara local, recordou que quando chegou ao Governo, encontrou o país com um défice de quase 11% e quando saiu, deixou o défice em praticamente 3%.
"Deixaram o país sem dinheiro, mas depois o país devia era gastar. E agora? Quando temos condições e devíamos estar a crescer, nunca tivemos tantos trabalhadores a ganhar o ordenado mínimo”
“Estamos muito satisfeitos por estarmos mais próximos do equilíbrio orçamental. Mas, as medidas que hoje aplicam são as que criticavam no passado”, disse.
Adiantou ainda que gostava que o Governo liderado por António Costa usasse o equilíbrio para promover o crescimento do país: “É isso que queremos”.
Passos Coelho disse que espera que, numa altura em que se fala na reestruturação e renegociação da divida, que isso não seja prejudicial e acrescentou que Portugal devia crescer tanto como a média europeia.
“O principal problema é a falta de ambição da agenda reformista a pensar no futuro. O Governo é pouco ambicioso e quer preservar a sua sobrevivência”, frisou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Passos Coelho acusa Governo de falta de ambição para o país
{{ noCommentsLabel }}