Portugal vai sair do PDE na última semana de maio

  • ECO
  • 7 Maio 2017

Luís Marques Mendes revelou, no seu comentário semanal na SIC, que Portugal vai sair do Procedimento por Défices Excessivos. O anúncio vai ser feito na última semana deste mês.

Portugal quer sair do Procedimento por Défices Excessivos (PDE). Já havia sinais de que isso poderia acontecer, mas Luís Marques Mendes diz que será mesmo uma realidade. No comentário semanal na SIC, diz que a decisão vai ser anunciada no final deste mês.

“Portugal vai sair do PDE. Vai ser anunciado na última semana de maio“, referiu Marques Mendes, colocando este anúncio como mais uma na senda eleitoralista de António Costa, um político que, diz o comentador, está a viver o seu “melhor momento de sempre”.

Estamos a “ter bons números na economia”, diz Marques Mendes. “Este ano podemos crescer 2% e o desemprego abaixo de 10%. É bom. Isto é uma tendência que já vinha do anterior Governo, mas reforçou-se com o turismo e a retoma económica na Europa“, diz.

“Mas Irlanda e Espanha estão a crescer mais”, alerta. Porquê? “Deixámos de ter uma parte reformista que ajudaria a crescer mais“, referiu o comentador na SIC.

“PS brincou com o fogo”

Ao mesmo tempo que salientou o facto de António Costa estar a ter boas notícias neste período eleitoral, Marques Mendes destacou o desaire do Partido Socialista no Porto.

“O PS brincou com o fogo. Saiu queimado”, disse o comentador. O “PS sai muito mal. Sai fragilizado. Apresenta candidatura porque não tinha alternativa. Manuel Pizarro não tem discurso. Andou esta semana a dizer que Rui Moreira era um grande presidente”, referiu, antecipando que “Rui Moreira vai ter uma maioria absoluta”.

Marques Mendes revelou ainda que o “PS chegou a convidar Júlio Magalhães para ser candidato à Câmara do Porto. Isto chegou a ser discutido com a administração do Porto Canal. O convite foi feito ao mais alto nível do PS”, disse, sem mencionar qualquer nome.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal vai sair do PDE na última semana de maio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião