IGCP cancela leilão de bilhetes do Tesouro na próxima semana
Agência que gere a dívida pública, liderada por Miguel Martin, tinha previsto levantar entre 1.250 milhões e 1.500 milhões em Bilhetes do Tesouro, mas cancelou a operação.
A agência que gere a dívida pública cancelou a operação de financiamento de curto prazo que estava agendado para a próxima semana. Previa obter um empréstimo entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros dos mercados.
“O IGCP não irá realizar, no próximo dia 20 de setembro, o leilão de Bilhetes do Tesouro referente às linhas a 6 e 12 meses“, segundo anunciou esta sexta-feira no seu site.
Não é a primeira vez que a agência liderada por Miguel Martin volta atrás com um leilão de dívida de curto prazo.
Esta semana, o IGCP obteve um financiamento de mil milhões de euros através de obrigações do Tesouro a nove e a 12 anos e pelas quais pagou uma taxa de juro superior a 3,3%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IGCP cancela leilão de bilhetes do Tesouro na próxima semana
{{ noCommentsLabel }}