Trabalhadores da WT Play acusam empresa de postura “anti-negocial” e pedem conciliação
“A administração da WT Play resolveu responder a esta crise sem precedentes, aumentando os salários em cerca de 2,5%, ou seja, 20 euros”, diz o sindicato.
Os trabalhadores da WT Play – Serviços Interativos de Entretenimento acusaram a empresa de postura “anti-negocial” e pediram a convocação de uma reunião de conciliação ao Ministério do Trabalho, segundo um comunicado do Sinttav.
De acordo com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores das Telecomunicações e Audiovisual (Sinttav), que recordou o impacto da inflação e do custo da habitação nos trabalhadores, “a administração da WT Play resolveu responder a esta crise sem precedentes, aumentando os salários em cerca de 2,5%, ou seja, 20 euros”.
“Na sequência dos plenários realizados para auscultar os trabalhadores”, o sindicato “enviou para a WT Play, logo no início do ano, uma proposta de revisão salarial que lhe pareceu razoável, mas que rapidamente se percebeu ter sido ultrapassada pelos acontecimentos”.
A gestão da empresa, assegurou, não aceitou a proposta que abordava questões como os aumentos salariais, o subsídio de refeição, a criação do subsídio de transporte, entre outras.
O sindicato pediu depois “o agendamento de uma reunião presencial para apresentar o sindicato e os seus objetivos para o quadriénio 2023-2027, a qual se realizou no passado dia 26 de junho”, em que “houve oportunidade também aproveitada para falar de aumentos salariais e outras questões laborais, tais como a entrega do abaixo-assinado em defesa das propostas anteriormente apresentadas que contou com as assinaturas de 60% dos trabalhadores da empresa”.
O Sinttav, criticando a postura do presidente da empresa no encontro, diz que foi depois marcada outra reunião, que se realizou em 25 de setembro e onde a empresa voltou a recusar as propostas do sindicato.
“Perante a postura anti-negocial demonstrada pela administração da empresa ao longo deste processo, o sindicato requereu ao Ministério do Trabalho a convocação de uma reunião de prevenção de conflitos (designada conciliação) que se realizará no dia 26 de outubro de 2023”, indicou. Se nesta reunião “a postura da WT Play não se alterar, serão os trabalhadores a responder”, concluiu.
A WT Play – Serviços Interactivos de Entretenimento, Lda. é uma empresa do grupo wTVision que opera no mercado audiovisual português fornecendo serviços especializados a clientes como a RTP, NOS, Altice, TV Globo, Eleven Sports, Canal Q, ZapLaLiga.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Trabalhadores da WT Play acusam empresa de postura “anti-negocial” e pedem conciliação
{{ noCommentsLabel }}