Galp chama investidores para arranque da época de resultados
A petrolífera nacional divulga esta segunda-feira informação preliminar da sua operação referente ao terceiro trimestre e, com isso, abre as hostilidades no PSI.
As empresas do principal índice acionista da Euronext Lisboa preparam-se para apresentar aos investidores as suas contas referentes aos terceiro trimestre de 2023. As primeiras a fazer as honras serão a Jerónimo Martins e a Navigator a 28 de outubro. Porém, o pontapé de partida será dado pela Galp Energia, que esta segunda-feira divulgará informação operacional preliminar referente ao terceiro trimestre deste ano.
Depois de um primeiro trimestre bastante positivo para as contas das empresas do PSI, os lucros das cotadas travaram a fundo entre abril e junho, como resultado do abrandamento da economia e em linha com a tendência global.
Se a dinâmica se manteve no terceiro trimestre, é provável que as contas das empresas do PSI apontem para uma nova contração entre julho e setembro, dado que o Banco de Portugal estima uma variação negativa em cadeia do PIB para o terceiro trimestre. No entanto, é de notar que, no primeiro trimestre, o PSI valorizou 5,6%, no segundo trimestre caiu 2,1% e no terceiro trimestre acumulou ganhos de 2,9%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Galp chama investidores para arranque da época de resultados
{{ noCommentsLabel }}