Da Jerónimo Martins à REN, são estas as empresas premiadas pelas “boas práticas de bem-estar”

  • Trabalho
  • 16 Outubro 2023

Na lista de galardoados da segunda edição dos Wellbeing Awards, estão a REN, a Jerónimo Martins e a Deco Proteste, mas também a Coverflex, a Milestone, a Capgemini e a Sanofi.

Já são conhecidos os vencedores da segunda edição dos Wellbeing Awards, prémios que distinguem as empresas portuguesas com melhores práticas de bem-estar. Na lista de galardoados, estão a REN, a Jerónimo Martins e a Deco Proteste, mas também a Coverflex, a Milestone, a Capgemini e a Sanofi.

Em causa está uma iniciativa da Workwell, empresa que é especializada na implementação de programas de bem-estar nas empresas, sendo que, na edição deste ano dos Wellbeing Awards, foram atribuídos prémios em sete categorias diferentes.

“No total foram entregues nove prémios que procuram destacar ações e programas desenvolvidos pelas organizações que promovem o bem-estar, a saúde e a felicidade dos seus colaboradores”, explica esta segunda-feira a empresa, que dá conta que recebeu mais de 100 candidaturas de empresas de vários setores.

Na categoria Best Wellbeing Program (melhor programa de bem-estar, numa tradução direta), os vencedores foram a DECO Proteste nas empresas até 250 colaboradores, a REN Redes Energéticas Nacionais nas empresas entre 251 e 1.000 colaboradores, e a Jerónimo Martins nas empresas com mais de 1.001 colaboradores.

Já na categoria Best Leadership and Culture of Wellbeing (melhor liderança e cultura de bem-estar), o prémio foi para a Sanofi – Produtos Farmacêuticos.

Por outro lado, na categoria Best Engagement and Communication of Wellbeing (melhor comunicação de bem-estar), o vencedor foi o Novo Banco.

Por sua vez, a Milestone arrecadou o prémio na categoria Best Mental e Emotional Health Strategy (melhor estratégia de saúde mental e emocional). E na categoria Best Physical Wellbeing Strategy (melhor estratégia de saúde física), destaque vai para a Capgemini Portugal.

A Workell realça que a Jerónimo Martins foi igualmente galardoada na categoria Best Musculoskeletal Health Program (melhor programa de saúde musculoesquelética), enquanto a Coverflex levou para casa o prémio da categoria Safest Psychological Workplace (espaço de trabalho mais seguro, em termos psicológicos).

“Os Wellbeing Awards surgem da necessidade de distinguir as organizações com políticas people first, e de promover intervenções de saúde, bem-estar e felicidade, baseadas em evidências científicas e em processos de qualidade”, lê-se na nota enviada esta segunda-feira às redações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Da Jerónimo Martins à REN, são estas as empresas premiadas pelas “boas práticas de bem-estar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião