Academia de Comércio, a nova aceleradora de Lisboa

Parceria entre Câmara Municipal, SBI Consulting e Startup Lisboa tem como objetivo acelerar ideias de negócio de comércio ou negócios com menos de um ano.

Candidaturas estão abertas até 31 de maio.Pixabay

Lisboa tem agora uma aceleradora de negócios de comércio. Até 31 de maio estão abertas as candidaturas para o programa de aceleração de estreia da Academia de Comércio, uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a SBI Consulting e a Startup Lisboa. Lojas, restaurantes e outras ideias de negócio ou negócios criados há menos de um ano podem candidatar-se ao programa de aceleração que tem como objetivo “apoiar pessoas com ideias de negócio inovadoras, que prometam dinamizar o comércio em Lisboa“, avança a organização em comunicado.

O projeto foi desenvolvido por Marta Miraldes, managing partner da SBI Consulting quando, ao caminhar pela baixa lisboeta, percebeu que pessoas e lojas que sempre foram referências não se mantinham por não conseguirem acompanhar os desafios atuais. “Por outro lado, havia um outro grupo de pessoas com know-how sobe o futuro do retalho e com ideias inovadoras, mas que não conheciam as especificidades deste tipo de comércio de rua”, refere Marta.

Entre as candidaturas serão selecionados 20 projetos, sendo favorecidos aqueles que tenham a ambição de fazer não apenas comércio de rua como também online. O programa decorre em 20 dias intercalados, entre 6 de junho e 13 de julho, e vai preparar as ideias para os riscos de arranque do negócio. A primeira edição da Academia de Comércio vai ainda, num segundo eixo, trabalhar com comerciantes do Beato, no sentido de os preparar para o impacto da instalação do novo hub criativo.

As candidaturas podem ser feitas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Academia de Comércio, a nova aceleradora de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião