Academia de Comércio, a nova aceleradora de Lisboa
Parceria entre Câmara Municipal, SBI Consulting e Startup Lisboa tem como objetivo acelerar ideias de negócio de comércio ou negócios com menos de um ano.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2017/05/comercio1.jpg)
Lisboa tem agora uma aceleradora de negócios de comércio. Até 31 de maio estão abertas as candidaturas para o programa de aceleração de estreia da Academia de Comércio, uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a SBI Consulting e a Startup Lisboa. Lojas, restaurantes e outras ideias de negócio ou negócios criados há menos de um ano podem candidatar-se ao programa de aceleração que tem como objetivo “apoiar pessoas com ideias de negócio inovadoras, que prometam dinamizar o comércio em Lisboa“, avança a organização em comunicado.
O projeto foi desenvolvido por Marta Miraldes, managing partner da SBI Consulting quando, ao caminhar pela baixa lisboeta, percebeu que pessoas e lojas que sempre foram referências não se mantinham por não conseguirem acompanhar os desafios atuais. “Por outro lado, havia um outro grupo de pessoas com know-how sobe o futuro do retalho e com ideias inovadoras, mas que não conheciam as especificidades deste tipo de comércio de rua”, refere Marta.
Entre as candidaturas serão selecionados 20 projetos, sendo favorecidos aqueles que tenham a ambição de fazer não apenas comércio de rua como também online. O programa decorre em 20 dias intercalados, entre 6 de junho e 13 de julho, e vai preparar as ideias para os riscos de arranque do negócio. A primeira edição da Academia de Comércio vai ainda, num segundo eixo, trabalhar com comerciantes do Beato, no sentido de os preparar para o impacto da instalação do novo hub criativo.
As candidaturas podem ser feitas aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Academia de Comércio, a nova aceleradora de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}