Upframe, ou o programa de pré-aceleração que a Startup Lisboa fez seu

Programa de aceleração dura seis sábados e conta com mentores nacionais e internacionais. Está direcionado para estudantes universitários e recém-graduados.

São 30 horas intensivas de formação que juntam estudantes universitários e recém-graduados de diferentes áreas e mentores num programa de pré-aceleração. A Upframe e a Startup Lisboa acabam de lançar um novo programa de pré-aceleração na capital portuguesa direcionado para estudantes e recém-formados que queiram dar os primeiros passos no ecossistema empreendedor e queiram desenvolver soluções digitais para problemas à escala global.

As candidaturas ao programa — com 18 vagas disponíveis — são feitas online e decorrem até 7 de abril. A formação, que decorre em seis sessões aos sábados, é dada em inglês e arranca a 19 de abril, com o Welcome Day. O último dia está marcado para 27 de maio, com a apresentação final dos projetos desenvolvidos.

“Por experiência própria sei que nós jovens temos muitas ideias, mas não as ferramentas base para fazer arrancar um negócio. Foi neste contexto que desenvolvemos a Upframe: para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras e que normalmente são desperdiçados“, explica Malik Piara, cofundador da Upframe, em comunicado.

"Esta é também a nossa forma de ajudar o ecossistema a crescer.”

Miguel Fontes

CEO Startup Lisboa

Da rede fazem parte nomes como Paulo Gonçalves (ex-Spotify, atualmente na Uniplaces), Colin Gillinghan (Tesla) e Inês Santos Silva (Startup Pirates), entre outros.

Miguel Fontes, CEO da Startup Lisboa, justifica a aposta com a crescente procura. “Somos muitas vezes contactados por jovens que estão a considerar criar o seu próprio negócio após a faculdade, mas não sabem por onde começar e precisam de ferramentas e orientação para poder iniciar o seu percurso. A Upframe, que está sediada na Startup Lisboa, pareceu-nos um parceiro ideal para promover uma pré-aceleração intensiva que poderá, com a ajuda de empreendedores com experiência, ajudar muitos desses jovens a criarem a sua empresa”.

Malik Piara, 19 anos, é cofundador da Upframe.

A primeira edição do programa tem um custo de 150 euros por pessoa. No entanto, quem se candidatar antes de 1 de abril terá um preço especial de 90 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Upframe, ou o programa de pré-aceleração que a Startup Lisboa fez seu

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião