Negócio internacional da Santa Casa investigado pelo Ministério Público. PGR confirma
O Observador avança que a Procuradoria-Geral da República (PGR) já está a investigar os elementos detetados na auditoria preliminar.
O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para investigar as alegadas irregularidades detetadas na auditoria preliminar ao negócio de internacionalização. O Observador avança que a Procuradoria-Geral da República (PGR) já está a investigar os elementos detetados na auditoria preliminar, que a nova provedora disse apontarem para “indícios de irregularidades”. Esses indícios foram comunicados pela instituição à PGR a 18 de setembro.
Essa comunicação só foi conhecida no final de setembro, quando Ana Jorge — que é provedora desde maio — anunciou no Parlamento que os resultados intercalares da auditoria externa à Santa Casa Global, pedida pela ministra da Segurança Social, revelaram “procedimentos que não cumpriam as normas em vigor e indícios de irregularidades“, o que levou a Santa Casa a enviar para a PGR os “elementos disponíveis”. O negócio de internacionalização — iniciado através da empresa Santa Casa Global — que está a ser alvo de uma auditoria externa foi lançado durante a anterior gestão, de Edmundo Martinho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Negócio internacional da Santa Casa investigado pelo Ministério Público. PGR confirma
{{ noCommentsLabel }}