Bolsas afundam com crise política no Brasil

Lisboa não escapou à tendência de quedas da Europa e caiu pela terceira sessão consecutiva. No Brasil, o principal índice acionista afunda mais de 10%.

Foi um dia negro para os mercados acionistas. A crise política no Brasil, motivada pelas suspeitas de envolvimento de Michel Temer num esquema de corrupção, bem como as sucessivas polémicas em torno de Donald Trump, levaram as praças europeias para o vermelho. Lisboa fechou em queda pela terceira sessão consecutiva e está no nível mais baixo desde o final de abril, penalizada, sobretudo, pelas cotadas com exposição à economia brasileira.

No Brasil, o cenário de perdas é bem mais dramático: o Ibovespa abriu a afundar mais de 10%, desencadeando os mecanismos de travão para impedir perdas ainda mais acentuadas. Já o real afunda mais de 7% face ao dólar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas afundam com crise política no Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião