Assis lança Costa para a presidência do Conselho Europeu
Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social, considera que o futuro político de António Costa “não acabou” e acredita que pode passar pela liderança do Conselho Europeu.
O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Francisco Assis, considera que o futuro político de António Costa “não acabou”. Em entrevista ao Público, o socialista diz acreditar que o atual primeiro-ministro tem perfil para presidir o Conselho Europeu.
“Pessoalmente, gostaria de o ver, se possível, na presidência do Conselho Europeu. Não por ser português, socialista e a pessoa de quem sou amigo, independentemente das nossas diferenças. É porque acho que ele seria muito útil ao projeto europeu”, disse Assis.
Numa altura cresce o extremismo na Europa, o socialista acredita que pode ser “interessante” que uma personalidade com as características de Costa – “um europeísta convicto, um democrata que consegue falar com todas as grandes famílias políticas democráticas e com uma grande experiência” – pudesse presidir ao Conselho Europeu. “Não estou a ver, entre os primeiros-ministros em funções, alguém que tenha um perfil tão adequado ao desempenho daquela função quanto o António Costa”, rematou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Assis lança Costa para a presidência do Conselho Europeu
{{ noCommentsLabel }}