PARES Advogados assessora o grupo Eurofins na aquisição da sociedade portuguesa Confidetia
A equipa multidisciplinar envolvida nesta operação foi liderada por João de Freitas e Costa e Francisco Pinto da Silva, respetivamente, sócio e associado da área de Corporate e M&A.
A PARES Advogados assessorou o grupo Eurofins na aquisição da sociedade portuguesa Confidetia, uma empresa de tecnologias informáticas portuguesa especializada no desenvolvimento de Sistemas de Gestão de Informação Laboratorial (LIMS) para Laboratórios de Análises Clínicas.
De acordo com a empresa, “esta operação estratégica permitirá o reforço da estrutura da Confidentia com vista à modernização da família de produtos Appolo, e a substituição dos diversos LIMS utilizados pelos laboratórios de análises clínicas da EUROFINS nos vários países europeus, por forma a melhorar o serviço prestado a pacientes, profissionais de saúde e clientes, e elevar simultaneamente os seus níveis de eficiência”.
O trabalho desenvolvido pela PARES Advogados envolveu a realização de uma Due Diligence à empresa-alvo, bem como a preparação e negociação da transação.
A equipa multidisciplinar envolvida nesta operação, cujo valor não foi divulgado, foi liderada por João de Freitas e Costa e Francisco Pinto da Silva, respetivamente, Sócio e Associado da área de Corporate e M&A, e composta também por Maria Norton dos Reis e Sílvia Cristóvão, Associadas Coordenadoras das áreas de Fiscal e Propriedade Intelectual, respetivamente, Isabel Sousa e Castro (Laboral) e André Rei e Marta Belchior (Corporate e M&A).
O Grupo Eurofins possui uma rede internacional de cerca de 900 laboratórios em 59 países e um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos, área na qual é líder mundial, tendo vindo recentemente a efetuar investimentos relevantes em inovação, tecnologias informáticas e logística.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PARES Advogados assessora o grupo Eurofins na aquisição da sociedade portuguesa Confidetia
{{ noCommentsLabel }}