Vai viajar? Hostelworld põe qualquer um a falar 43 línguas

  • ECO
  • 19 Maio 2017

O idioma local já não tem de ser uma barreira para a comunicação. A aplicação da Hostelworld faz agora traduções em tempo real para 43 línguas diferentes.

Hostelworld é um dos sites mais conhecidos para a reserva de hostels. Agora, a empresa convida a sair do alojamento e falar na língua local — com a ajuda do Speak the World, a nova funcionalidade da aplicação. Por falar em tecnologia e Hostelworld, o escritório da empresa no Porto está a contratar 50 pessoas dentro desta área.

O funcionamento é simples: é mesmo só falar. O dispositivo da app ouve tanto o viajante como a resposta e vai traduzindo para as respetivas línguas. Para além da tradução para idiomas mais familiares como o inglês ou francês, os viajantes poderão ainda falar em línguas como o japonês, romeno ou o bengali. O Google Cloud Translate é o software por detrás desta nova função.

Inovações não se fazem sozinhas, e a Hostelworld decide agora investir no Porto para crescer a nível tecnológico. Procura 50 profissionais na área de tecnologia. “A reputação do R&D e dos institutos tecnológicos garantem que vamos ser capazes de recrutar as pessoas certas”, pode ler-se no site.

A aplicação agrega assim a nova funcionalidade de tradução à possibilidade de reserva de alojamento e à definição de itinerários. A atualização já está disponível em Android e iOS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai viajar? Hostelworld põe qualquer um a falar 43 línguas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião