Women2Women. Embaixada norte-americana leva duas jovens portuguesas aos EUA
A Embaixada vai levar duas jovens à conferência Women2Women, destinada a ensinar competências de liderança. O evento decorre em Boston, no verão.
A Embaixada norte-americana em Portugal abriu as candidaturas para um intercâmbio nos Estados Unidos. Há duas vagas para levar jovens a participarem na conferência Women2Women, que terá lugar em Boston, este verão.
O Women2Women, que decorre entre 23 de julho e 1 de agosto, destina-se a raparigas entre os 14 e os 19 anos e procura ensinar-lhes competências de liderança e, ao mesmo tempo, desafiá-las a “desenvolver e implementar um plano de ação colaborativo e cívico nas suas comunidades”.
Este ano, a conferência vai discutir o tema “Reclama o teu lugar na mesa”. “Terás a oportunidade de aprender sobre a atual situação de mulheres e raparigas em todo o mundo, bem como sobre o progresso social e económico que é possível quando elas têm oportunidade de participar plenamente em todos os aspetos da sociedade”, pode ler-se na página do programa.
A conferência inclui atividades de team building, seminários, atividades culturais e workshops com várias personalidades do Governo, media, ciência, tecnologia e organizações não governamentais.
Para se candidatarem, as jovens têm de ter cidadania portuguesa, viver em Portugal e ter entre 14 e 19 anos de idade. Terão ainda de dominar a língua inglesa e demonstrar “compromisso para com a comunidade”, entre outros requisitos, que podem ser consultados na página da Embaixada norte-americana.
Todos os custos das participantes selecionadas ficam a cargo da Embaixada. A candidatura é feita através do preenchimento de um formulário, que terá de ser enviado à Embaixada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Women2Women. Embaixada norte-americana leva duas jovens portuguesas aos EUA
{{ noCommentsLabel }}