Lisboa e Porto admitem subida da taxa turística
Lisboa e Porto admitem aumentar a taxa turística em 2024. Já em Gaia e Figueira da Foz a subida é uma certeza. Em contrapartida, Óbidos, Coimbra e Braga não vão alterar a taxa no próximo ano.
O aumento do turismo faz crescer as receitas das autarquias com a taxa turística cobrada sobre as dormidas nos alojamentos turísticos que este ano já rendeu mais de 20 milhões de euros. Algumas autarquias já estão a ponderar atualizar o valor das taxas, avança esta quinta-feira o Jornal Negócios (acesso pago). Lisboa e Porto estão a analisar o aumento da taxa turística, que neste momento se situa nos 2 euros nas duas maiores cidades do país.
Por outro lado, Vila Nova de Gaia e a Figueira da Foz já confirmaram o aumento da taxa. Gaia quer que esta suba para 2,5 euros e que se torne fixa ao longo do ano (atualmente é mais reduzida na época baixa) e a Figueira da Foz anunciou a subida da taxa que prevê que entre em vigor no verão no próximo ano, não anunciando para quanto pretende aumenta, atualmente cobra 1,5 euros.
As Câmaras de Cascais, Mafra e Sintra podem vir a aproveitar a tendência, mas ainda nada está decidido para 2024. Enquanto Óbidos, Coimbra e Braga garantem que não está prevista qualquer alteração na taxa turística.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa e Porto admitem subida da taxa turística
{{ noCommentsLabel }}