EDP conclui venda de portefólio eólico de 260 MW no Brasil
A companhia liderada por Miguel Stilwell concluiu uma nova operação de rotação de ativos, desta vez parques eólicos no Brasil, com uma empresa pública da Noruega.
A EDP Renováveis deu por concluída a venda de um portefólio de projetos eólicos no Brasil (MW) à norueguesa Statkraft por 300 milhões de euros.
De acordo com a nota divulgada esta sexta-feira pela Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o portefólio inclui dois projetos eólicos em operação com 260 MW localizados no Rio Grande do Norte, “por um enterprise value estimado de 1,57 mil milhões de reais”, cerca de 300 milhões de euros.
Os dois parques encontram-se em operação desde 2022 e permitem à EDP dar mais um passo na estratégia de rotação de ativos anunciado em março deste ano.
“Com a conclusão desta transação, a EDP assegura cerca de 1,6 mil milhões de euros de encaixes com operações desta tipologia, as quais se encontram incluídas no programa de rotação de ativos de 7 mil milhões de euros para 2023-2026, anunciado no Capital Markets Day da EDP em março de 2023″, informa o comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP conclui venda de portefólio eólico de 260 MW no Brasil
{{ noCommentsLabel }}