Bankinter aposta no crédito ao consumo. Tem 500 milhões

O Bankinter lançou a sua unidade de crédito ao consumo, em Portugal, prevendo disponibilizar 500 milhões de euros em empréstimos com essa finalidade o longo dos próximos cinco anos.

Um total de 500 milhões de euros, é quanto o Bankinter tem em crédito ao consumo para disponibilizar ao longo dos próximos cinco anos. Este valor estará disponível através da Bankinter Consumer Finance, unidade que agora inicia atividade em Portugal, para gerir a atividade de crédito ao consumo — cartões de crédito e crédito pessoal — do banco espanhol junto de clientes nacionais.

Cerca de um ano após a sua entrada no mercado português, num arranque marcado pela forte aposta no crédito à habitação, chega assim a vez de o banco espanhol focar as suas atenções também na concessão de crédito a consumo. “É nosso objetivo trazer para Portugal o dinamismo que o Bankinter Consumer Finance tem apresentado em Espanha e as soluções mais adequadas para os Clientes portugueses”, afirma António Seixas, responsável pelo Bankinter Consumer Finance em Portugal, em comunicado. Entre os objetivos traçados pela unidade de crédito ao consumo do Bankinter está o alagamento, a partir do segundo trimestre deste ano, da disponibilização deste tipo de crédito também a clientes de outros bancos.

"É nosso objetivo trazer para Portugal o dinamismo que o Bankinter Consumer Finance tem apresentado em Espanha e as soluções mais adequadas para os Clientes portugueses.”

António Seixas

Responsável pelo Bankinter Consumer Finance em Portugal

O valor total de concessão prevista pelo Bankinter ao longo dos próximos cinco anos — 500 milhões – representa o equivalente ao total do crédito ao consumo que é disponibilizado, por mês, pelo sistema financeiro português, em termos médios. Esta aposta do Bankinter acontece numa altura que a concessão de crédito ao consumo regista níveis elevados de crescimento em Portugal.

De acordo com dados disponibilizados pelo Banco de Portugal, só nos primeiros três meses deste ano, os portugueses foram buscar aos bancos mais de 1,5 mil milhões de euros de crédito com essa finalidade. Trata-se do valor mais elevado, em termos homólogos, dos últimos quatro anos. De forma simplista, estes números significam que, por minuto, os portugueses pediram 12 mil euros em crédito ao consumo ao longo do primeiro trimestre do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bankinter aposta no crédito ao consumo. Tem 500 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião