Menezes Cordeiro cria rubrica. Primeiro tema escolhido foi o de mercados financeiros

Em “Notas a Direito”, o professor A. Barreto Menezes Cordeiro analisa o regime dos intermediários financeiros ao longo do mês de janeiro no site da Menezes Cordeiro.

Em “Notas a Direito”, António Barreto Menezes Cordeiro analisa o regime dos intermediários financeiros ao longo do mês de janeiro no site da Menezes Cordeiro.

O professor e jurisconsulto António Barreto Menezes Cordeiro analisa, durante este mês de janeiro, o regime jurídico dos intermediários financeiros numa rubrica criada no site da sociedade Menezes Cordeiro – que vai contar todos os meses com a análise de um dos seus jurisconsultos a temas jurídicos relevantes na área jurídica.

Menezes Cordeiro em entrevista ao ECO/Advocatus - 18SET23
Menezes Cordeiro em entrevista ao ECO/AdvocatusHugo Amaral/ECO

 

“Os escândalos bancários que abalaram o setor financeiro nacional entre 2008 e 2014 – BPN, BPP e BES – e, por arrasto, a sociedade portuguesa, tornaram evidente que os fracassos dos intermediários financeiros no cumprimento dos seus deveres dificilmente podem ser sustidos sem perdas económicas coletivas substanciais”, explica Menezes Cordeiro. “Os intermediários financeiros assumem-se como efetivos guardiões – em sentido não técnico – do correto funcionamento dos mercados financeiros”, acrescenta.

Todos os meses esta nova rubrica “Notas a Direito” será assumida por um dos jurisconsultos da Menezes Cordeiro. Além de A. Barreto Menezes Cordeiro, integram a sociedade António Menezes Cordeiro, Nuno Andrade Pissarra e Carlos Lacerda Barata.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Menezes Cordeiro cria rubrica. Primeiro tema escolhido foi o de mercados financeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião