Marcelo aponta “problema económico” à Alemanha. “Deixará de haver uma grande economia a Leste, mas várias”, disse
"Deixará de haver uma grande economia a Leste, mas várias. Com o centro de gravidade mais a Leste, com o alargamento à Ucrânia...", sublinhou Marcelo.
Marcelo Rebelo de Sousa assumiu no podcast Expresso da Manhã que existe um “problema económico” na Alemanha e que “deixará de haver uma grande economia a Leste”, mas antes várias. Entre as razões apontadas estão as sanções por causa da dependência energética e por se situar numa Europa em que “no futuro haverá uma nova realidade”.
“Deixará de haver uma grande economia a Leste, mas várias. Com o centro de gravidade mais a Leste, com o alargamento à Ucrânia…“, sublinhou Marcelo que adiantou que é preciso fazer uma “reflexão muito profunda” e olhar para as “próximas eleições na antiga Alemanha de Leste”.
Sobre o possível regresso de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, Marcelo assume que esta será uma “boa notícia” para a federação russa e para Putin. Caso o confronto seja entre Joe Biden, atual presidente, e Trump, o chefe de Estado português prevê que as eleições americanas sejam um teste à “força efetiva do modelo político americano”.
Segundo Marcelo, as eleições americanas irá também “prejudicar” o conflito na Ucrânia, uma vez que considera que será mais difícil a administração norte-americana em firmar um acordo no Congresso para financiar a Ucrânia. “A contraofensiva ucraniana tinha e tem determinado timing, a posição russa é mais simples: esperar pelas eleições americanas”, referiu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo aponta “problema económico” à Alemanha. “Deixará de haver uma grande economia a Leste, mas várias”, disse
{{ noCommentsLabel }}