A Uber e a Cabify funcionam hoje? Sim, mas pouco
Tanto a Uber como a Cabify estão a funcionar. Mas os tempos de espera são bastante superiores ao normal.
“Hoje tem lugar em Lisboa uma paralisação organizada pelas associações de táxi portuguesa. As dificuldades de circulação na cidade e o acréscimo de pedidos de viagem poderão resultar numa disponibilidade mais limitada de veículos e em tempos de espera mais prolongados”.
É com este aviso que são saudados os utilizadores que, esta segunda-feira, abrirem a aplicação da Uber. A empresa refere-se à marcha lenta “10/10 Todos a Lisboa – Contra os Ilegais”, que decorre durante o dia de hoje e que, estima-se, vai levar seis mil taxistas a paralisar a capital, em protesto contra a atividade da Uber, da Cabify e de plataformas semelhantes.
O ECO sabe que vários motoristas da Uber decidiram não trabalhar hoje, para evitar conflitos com os taxistas. Já fonte oficial da empresa diz que a aplicação está a funcionar normalmente, ressalvando os possíveis atrasos, devido à manifestação.
De facto, tanto a aplicação da Uber como a Cabidy funcionam. Mas os tempos de espera são muito superiores ao habitual. O ECO experimentou ambas as aplicações e, num local onde ambas as aplicações costumam informar o utilizador que terá de esperar cerca de quatro minutos pelo motorista, a Uber e a Cabify apresentam agora tempos de espera superiores a 15 minutos. Por várias vezes, não havia motorista por perto.
Já no domingo, a Cabify tinha justificado, em mensagem enviada aos utilizadores, que a paralisação dos táxis “irá diminuir as opções de mobilidade”, pelo que o “aumento da procura e do trânsito poderão afetar o serviço prestado, tanto a nível de disponibilidade de veículos, como de tempos de espera e de chegada ao destino”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Uber e a Cabify funcionam hoje? Sim, mas pouco
{{ noCommentsLabel }}