Cork Supply investe 11 milhões para ter à “rolha perfeita”

“Obcecado pela rolha perfeita", o fundador do segundo maior grupo corticeiro português, o alemão Jochen Michalski, investiu 11 milhões de euros na última década.

A Cork Supply, empresa portuguesa especialista em rolhas naturais e técnicas para vinhos e espumantes, investiu 1,2 milhões de euros em tecnologia patenteada para chegar à Legacy, a autoproclamada “rolha de cortiça mais consistente do mundo“. Mas, ao longo da última década, o grupo corticeiro já investiu 11 milhões de euros para eliminar o ácido TCA (molécula responsável pelo aroma a mofo) e controlar o oxigénio que passa através da rolha para o vinho.

“Somos obcecados pela rolha de cortiça perfeita desde que lançámos a Cork Supply na década de 80. Temos vindo a investir em tecnologias desde sempre, criando patentes e soluções que nos permitem chegar hoje ao mercado premium com a rolha de cortiça natural mais perto da perfeição do mercado”, afirma Jochen Michalski, presidente e fundador da Cork Supply. O gestor realça ainda que a Rolha Legacy “é o resultado de mais de uma década de investimentos na procura da rolha perfeita e a única no mundo com garantia de recompra de garrafa devolvida”.

 

O fundador da Cork Supply, o segundo maior grupo corticeiro português que emprega 650 pessoas, realça que esta nova tecnologia “é o corolário de uma década de investigação e vem elevar o estatuto da rolha de cortiça portuguesa e a posição da Cork Supply como líder de inovação nesta área”.

Jochen Michalski, fundador e presidente da Cork Supply

A Rolha Legacy resulta da utilização de várias inovações da Cork Supply, entre elas a nova e patenteada tecnologia X100, desenvolvida em conjunto com um parceiro tecnológico, num investimento de 1,2 milhões de euros.

“Esta tecnologia, patenteada e certificada, permite analisar individualmente 100% das rolhas naturais de um lote para remover os casos anómalos de entrada de oxigénio que não podem ser detetados e removidos por outros métodos físicos existentes. A X100 analisa a estrutura interna das rolhas naturais e deteta os casos anómalos que podem permitir a entrada de dez vezes mais oxigénio do que outras rolhas, ‘características’ que não são visíveis a olho nu no exterior da rolha”, explica a Cork Supply, em comunicado.

Com quatro unidades de produção em Portugal (Montijo, São Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira e Rio Meão) e cinco nos principais mercados de vinho (EUA, Austrália, África do Sul, Argentina e China), a Cork Supply produz as rolhas em Portugal, que depois são enviadas para o mercado global do setor vitícola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cork Supply investe 11 milhões para ter à “rolha perfeita”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião