Presidente da República só prevê aceitar Governo de quem sair vencedor das legislativas
Objetivo é dar algum tempo para que o eventual Executivo de curta duração fique “pelo menos um ano”, de modo a não deixar o país sem orçamentos e para evitar comprometer ainda mais o PRR.
O Presidente da República só prevê aceitar um Governo do partido que sair vencedor das eleições legislativas antecipadas, convocadas para 10 de março, avança o Expresso (acesso pago).
Segundo o semanário, Marcelo Rebelo de Sousa tem acompanhado de perto as sondagens e antevê que dificilmente haverá uma maioria (contrária) capaz de se sobrepor ao partido vencedor, o que o leva a cenarizar como provável ter de acionar pela terceira vez a dissolução da Assembleia da República e convocar eleições antecipadas.
Deste modo, para as eleições de 10 de março, o Chefe de Estado apenas prevê aceitar um Governo do partido que sair vencedor, sendo que o objetivo é dar algum tempo para que o eventual Executivo de curta duração fique “pelo menos um ano”, de modo a não deixar o país sem orçamentos e para evitar comprometer ainda mais a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Presidente da República só prevê aceitar Governo de quem sair vencedor das legislativas
{{ noCommentsLabel }}