Bomba explode em carro de antigo primeiro-ministro grego

Lucas Papademos, o seu motorista e o segurança ficaram feridos depois de uma bomba ter explodido dentro do seu carro, em Atenas.

Um engenho explosivo foi detonado dentro do carro de Lucas Papademos, antigo primeiro-ministro da Grécia. Segundo a imprensa grega, o antigo primeiro-ministro, que foi também governador do Banco Central da Grécia, ficou ferido, bem como o seu motorista e o guarda-costas.

A explosão aconteceu em Atenas, quando o carro estava em andamento. O engenho explosivo estava contido dentro de um envelope, que foi aberto pelo antigo primeiro-ministro. Lucas Papademos terá ficado ferido nas mãos e nas pernas e já foi transportado para o hospital.

Segundo a informação transmitida pela polícia grega, citada pelo jornal grego Kathimerini, o ataque ocorreu pelas 18h30, hora de Atenas. Os ferimentos não serão graves, acrescenta a polícia.

Ainda não se sabe quem foi o autor do ataque. Entretanto, o porta-voz do Governo grego definiu a explosão como um “ataque” e adianta que os três feridos estão “em condição estável, conscientes e a realizarem todos os exames necessários”.

Papademos foi primeiro-ministro da Grécia por seis meses, durante o auge da crise financeira do país, entre 2011 e 2012, ano em que se realizaram eleições.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bomba explode em carro de antigo primeiro-ministro grego

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião