Novo Banco continua a vender ativos. Agora foi a Nanium

Depois de alienar 75% do Novo Banco Ásia, o banco liderado por António Ramalho continua a desinvestir em ativos não estratégicos. Vendeu a Nanium. Prevê um impacto neutral a positivo nos rácios.

O Novo Banco concretizou mais uma venda. Depois de concluir a alienação de 75% do Novo Banco Ásia, revela agora que completou a venda da sua participação de 41,06% no capital social e créditos da Nanium, uma empresa de nível mundial no sector de semicondutores. Não aponta valores, mas antecipa um impacto neutro a positivo nos rácios de capital.

“No seguimento do comunicado de 2 de fevereiro de 2017, o Novo Banco informa que concretizou a venda da sua participação de 41,06% no capital social e créditos da Nanium — uma empresa de nível mundial no sector de semicondutores, nomeadamente no fornecimento de soluções de packaging de wafer-level fan-out (WLFO) – à sociedade Amkor Technology.

O banco liderado por António Ramalho acrescenta, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que “esta transacção terá um impacto neutro a positivo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco”.

Esta transação representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de ativos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico”, nota, isto depois de ter anunciado esta quarta feira que vendeu 75% do capital do Novo Banco Ásia, operação que vai render 145,8 milhões de euros. O remanescente vai ser alienado ao longo dos próximos cinco anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco continua a vender ativos. Agora foi a Nanium

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião