Troca de dívida do Novo Banco avança em junho
O Banco de Portugal está a avaliar o projeto de troca de dívida do Novo Banco, mas a operação só deverá ser anunciada oficialmente ao mercado em junho.
O Banco de Portugal já está a avaliar a oferta de troca de dívida do Novo Banco, mas a operação só deverá ser oficialmente anunciada ao mercado em junho, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios (conteúdo pago).
Esta operação, fundamental para se concluir a venda do Novo Banco à Lone Star, está a levar mais tempo do que inicialmente se esperava — a ideia era avançar com a troca de dívida seis a oito semanas depois de a Lone Star e o Fundo de Resolução terem formalizado o acordo de venda do banco no final de março. E porquê? Porque é necessário fazer contactos preliminares com os investidores que detêm os títulos e acertar os detalhes da oferta.
Na avaliação que o Banco de Portugal está a fazer ainda podem ser introduzidos alguns ajustes. Só depois se poderá dar início aos contactos com os investidores, o que, segundo o Jornal de Negócios, ainda deverá ocorrer durante o mês de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Troca de dívida do Novo Banco avança em junho
{{ noCommentsLabel }}