Quando elétricos do futuro se juntam aos coches do passado
O Museu Nacional dos Coches é palco para mostrar aos visitantes as relíquias do passado, mas também está a dar a conhecer qual será o futuro da mobilidade. Veja as novidades.
Reabriu muito recentemente ao público, mas com uma novidade. Além dos coches do passado, o Museu Nacional dos Coches está polvilhado de automóveis — mas também motas — que serão o futuro da mobilidade sustentada. Modelos híbridos, mas também muitos totalmente elétricos, das mais variadas marcas. É um salão para dar a conhecer novos produtos, mas também esclarecer as dúvidas que estes veículos ainda suscitam.
Por entre coches centenários vão surgindo propostas futurísticas de marcas como a Tesla, a BMW, Volkswagen, Renault ou Hyundai, entre outras. “A mostra dos carros elétricos em pleno espaço museográfico tem por objetivo acentuar o contraste entre a contemporaneidade e o passado”, diz a Direção Geral do Património Cultural.
No VExpo 2017 – Salão Internacional do Veículo Elétrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente, que arrancou a 24 de maio, terminando este domingo, 28 de maio, procura colocar-se a mobilidade sustentada na ordem do dia. Nesse sentido, além da exposição destes automóveis, há conferências, mas mais importante são os test-drives. É que mais do que ver, para muitos potenciais compradores é preciso experimentar.
E mesmo quando o conceito elétrico aguça o apetite, há sempre dúvidas sobre como funcionam estes modelos. A pensar nos receios de muitos potenciais clientes, as marcas estão a realizar workshops onde é possível esclarecer o funcionamento das baterias, as autonomias dos diferentes modelos, bem como os sistemas de carregamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quando elétricos do futuro se juntam aos coches do passado
{{ noCommentsLabel }}