Multinacional Devexperts já tem 200 colaboradores em Portugal. Quer recrutar mais 50

Há seis anos em Portugal, a empresa considera o mercado português "um ponto estratégico para o desenvolvimento de negócios, dentro da União Europeia, mas também fora".

A Devexperts, multinacional que presta serviços de software para empresas do setor financeiro, acaba atingir os 200 colaboradores em Portugal, mercado onde está presente desde 2018. Para este ano a empresa, com escritório no Porto, mantém um plano de recrutamento “ambicioso”. Quer atingir os 250 colaboradores até ao final do ano.

Há seis anos a empresa decidiu instalar-se em Portugal. “As razões que motivaram a nossa decisão de estabelecer um centro de pesquisa e desenvolvimento no Porto foram o crescente ecossistema tecnológico em Portugal e a oportunidade de atrair profissionais altamente qualificados, a nível nacional e internacional. O país oferece um ambiente tecnológico dinâmico, um sistema educacional robusto e uma cultura que fomenta a criatividade”, justifica Paulo Pina Pires, CEO da Devexperts Portugal, ao ECO.

“Em Portugal, a cultura e as pessoas têm permitido à empresa impulsionar a inovação e atrair os melhores talentos da indústria. A presença da Devexperts em Portugal alinha-se com os nossos objetivos de sermos líderes no campo da fintech e contribuir para a comunidade global de TI, que é excecionalmente ativa neste nosso fantástico país”, acrescenta.

A presença da Devexperts em Portugal alinha-se com os nossos objetivos de sermos líderes no campo da fintech e contribuir para a comunidade global de TI, que é excecionalmente ativa neste nosso fantástico país.

Paulo Pina Pires

CEO da Devexperts Portugal

Aquando da entrada da multinacional do país, os objetivos eram, em dois anos, terem 80 colaboradores. “Temos vido a crescer de forma sustentada desde a abertura, e no ano passado, o ritmo das contratações foi bastante acelerado. Conseguimos aumentar com sucesso o tamanho da nossa equipa em cerca de 35%, atingindo neste momento os 200 colaboradores“, adianta fonte oficial da empresa ao ECO. “Este crescimento reflete o nosso compromisso em investir no talento, local e internacional, e em expandir as nossas capacidades mantendo a qualidade e a excelência que nos caracterizam”, reforça.

Os planos de recrutamento para este ano “continuam ambiciosos”, refere a mesma fonte. “Pretendemos aumentar ainda mais a nossa força de trabalho”, diz.

Planeamos aumentar o nosso headcount e atingir, pelo menos, os 250 trabalhadores em 2024″, precisa, quando instada a concretizar o nível de ambição ao nível de reforço de equipa.

“Estamos especialmente interessados em programadores de software, tanto para o backend quanto para o frontend, engenheiros de QA e programadores Java. A qualidade desses perfis está no centro da nossa estratégia de crescimento, e o investimento em pessoas é sempre feito a pensar no médio e longo prazo, garantindo a retenção do talento e o desenvolvimento contínuo de quem está connosco”, refere fonte oficial da companhia.

Na área de carreiras no site da empresa já estão listadas mais de 20 ofertas de emprego.

A empresa tem um modelo de trabalho flexível, “combinando opções híbridas, remotas e presenciais”.A Devexperts permite aos funcionários trabalharem da maneira que melhor se adapta aos seus estilos de vida, e essa opção tem-se revelado muito interessante e produtiva para todos. Os nossos processos e o espírito colaborativo que reina na empresa fazem com que todos se sintam incluídos no trabalho e na nossa cultura, independentemente de onde estejam no mundo, e isso é uma mais-valia”, refere fonte oficial.

Portugal “ponto estratégico para o desenvolvimento de negócios”

O escritório da empresa no Porto tem vindo, no entanto, a aumentar a sua capacidade. “Ampliámos efetivamente o nosso espaço no edifício Península, onde já estávamos localizados. Ocupámos mais um piso em dezembro de 2022 e crescemos em capacidade. Estamos na Praça de Bom Sucesso, no Porto, e o novo espaço foi desenhado e equipado mantendo a identidade do anterior mas procurando melhorar ainda amais a experiência de trabalho, e com isso a produtividade. Esta expansão teve como principal objetivo apoiar a expansão da nossa equipa e operações em Portugal, que continuam a crescer“, descreve fonte oficial da empresa.

Neste momento, a multinacional não tem “planos imediatos” para espaços adicionais, mas não fecha essa hipótese.
“Continuamos a expandir as atividades, pelo que não fechamos a porta a essa possibilidade. Continuamos, entretanto, a oferecer opções híbridas e remotas para os nossos colaboradores em todo o país”, afirma.

O hub da Devexperts no Porto atua como um centro para o desenvolvimento e manutenção dos produtos de fintech, fornecendo serviços a clientes das mais diversas geografias. “O mercado português é, sem dúvida, um ponto estratégico para o desenvolvimento de negócios, dentro da União Europeia, mas também fora“, garante a empresa que tem centros de desenvolvimento na Alemanha, Bulgária, Lituânia, Geórgia, Estados Unidos, entre outros locais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Multinacional Devexperts já tem 200 colaboradores em Portugal. Quer recrutar mais 50

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião