Português eleito para a administração da CEOC

  • ECO
  • 30 Maio 2017

O presidente do ISQ, Pedro Matias, foi eleito para ingressar a administração da Confederação Internacional das Entidades de Certificação e Inspeções.

Pedro Matias, presidente do ISQ desde março, entra agora na administração da CEOC.D.R.

O português Pedro Matias, presidente do ISQ, foi eleito esta terça-feira para o conselho de administração da Confederação Internacional das Entidades de Certificação e Inspeções (CEOC). A eleição aconteceu em Lyon, França.

A CEOC é o organismo que junta as principais empresas e entidades europeias cuja atividade é a certificação e inspeção, fazendo ligação destas entidades com outras, tais como a Comissão Europeia, as associações empresariais, as associações de consumidores e por aí em diante.

Pedro Matias conta no currículo com passagens pelo IAPMEI, tendo sido vice-presidente do instituto. Foi também administrador da Associação Portuguesa de Certificação e conselheiro do comissário europeu para a investigação.

Preside o ISQ desde março, um grupo com mais de 1.400 colaboradores em todo o mundo, 800 deles em Portugal. A empresa define-se como “a maior infraestrutura tecnológica privada em Portugal”, com participação “em mais de 400 projetos internacionais de investigação e desenvolvimento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Português eleito para a administração da CEOC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião