Zara prepara-se para reabrir 50 lojas na Ucrânia
Dois anos após o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, num país devastado pela guerra, a Zara decidiu reabrir 50 das mais de 80 lojas que teve de encerrar no país.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2022/05/cropped-doc-20220526-38627904-09977226.jpg)
O grupo espanhol Inditex decidiu reabrir 50 das mais de 80 lojas de vestuário Zara que teve de encerrar na Ucrânia há dois anos, quando o país foi invadido pela Rússia, noticia o Financial Times.
A reabertura das lojas será gradual, a começar por 20 lojas, incluindo três outlets da Zara em centros comerciais em Kiev, na capital. Meia centena de estabelecimentos serão reabertos no país no total, segundo o FT.
A empresa já está a informar os senhorios de que vai reabrir os estabelecimentos no início de abril, apurou o jornal britânico. As 34 lojas que permanecerão encerradas situam-se em regiões diretamente afetadas pela guerra, onde as autoridades ucranianas proibiram a atividade comercial.
A Zara foi uma das marcas ocidentais que tiveram de cessar operações na Ucrânia em 2022, quando eclodiu a guerra no país. Entre elas esteve também a principal rival da Zara, a H&M.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Zara prepara-se para reabrir 50 lojas na Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}