Zara lança plataforma de reparação, venda e doação de roupa em segunda mão

  • Capital Verde
  • 5 Dezembro 2023

A decisão faz parte da estratégia de sustentabilidade da marca espanhola. Zara Pre-Owned ficará disponível em todos os mercados onde a Inditex está presente em 2025.

A dona da Zara vai lançar uma plataforma que disponibiliza serviços de reparação, venda entre clientes e doação de peças de roupa usadas, tendo como objetivo “prolongar a vida útil” dos produtos.

De acordo com a nota disponibilizada pela Inditex, atualmente a Zara Pre-Owned está apenas disponível no Reino Unido e em França, mas a perspetiva é de expandir a plataforma “em todos os mercados estratégicos” até 2025, incluindo Portugal.

De acordo com a Portugal Têxtil, a funcionalidade estará operacional a partir da próxima terça-feira, 12 de dezembro, no site e na aplicação da Zara.

Esta iniciativa permitirá aos consumidores pedir a reparação de qualquer peça de roupa usada, independentemente da altura em que foi adquirida. Por sua vez, quem pretende vender ou comprar artigos usados, a plataforma está organizada por categorias, com uma informação detalhada sobre cada produto, incluindo imagens fornecidas pelo vendedor, como já é praticado em algumas plataformas de venda em segunda mão.

Para além de Portugal, esta plataforma estará disponível em Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, Eslováquia, Eslovénia, Finlândia, Grécia, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Países Baixos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zara lança plataforma de reparação, venda e doação de roupa em segunda mão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião