Sonae financia-se em 400 milhões para comprar finlandesa Musti
Sonae obteve 400 milhões de euros através da emissão de obrigações com prazo de 4,5 anos, com o objetivo de financiar a OPA sobre a empresa finlandesa Musti.
A Sonae obteve 400 milhões de euros através da emissão da emissão de obrigações a quatro anos e meio, fundos que vão financiar a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a empresa finlandesa Musti, segundo anunciou ao mercado.
A operação de financiamento teve lugar nos dias 27 de fevereiro e esta sexta-feira, com a Sonae proceder à emissão de obrigações no valor de 275 milhões e 125 milhões, respetivamente, de acordo com o comunicado partilhado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
A OPA sobre a Musti foi anunciada pela Sonae em novembro, num consórcio com três membros do conselho de administração da empresa.
A operação termina apenas no próximo dia 6 de março, sendo que a Sonae já assegurou uma posição maioritária (50,10%) na companhia nórdica.
A oferta tem em cima da mesa uma contrapartida de 26 euros por cada ação da líder do retalho de produtos e a prestação de serviços para animais de estimação nos mercados da Finlândia, Suécia e Noruega, avaliando a empresa cotada na bolsa de Helsínquia em 868 milhões de euros.
“A realização desta operação permite à Sonae SGPS financiar de forma estrutural os fundos necessários para a prossecução dos seus objetivos estratégicos, mantendo uma adequada maturidade da sua dívida de longo prazo”, afirma a empresa liderada por Cláudia Azevedo.
A emissão contou a ajuda dos bancos BPI, CaixaBank, Santander Totta, Caixa e BCP.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae financia-se em 400 milhões para comprar finlandesa Musti
{{ noCommentsLabel }}