Mediadora Seg Up torna-se corretora de seguros

A até agora mediadora com sede em Braga começa por querer estar em todas as capitais de distrito. Estava no ranking TOP 100 dos Agentes de seguros, mas agora quer estar no TOP 10 das corretoras.

A SegUp, mediadora multimarca sediada em Braga, acaba de ver aprovada pela ASF, entidade reguladora do setor, a passagem ao estatuto de Corretora de Seguros.

Loja da agora corretora SegUp em Braga. A ambição é marcar presença em todas as capitais de distrito.

“A passagem a corretora é o resultado natural de um trabalho profissional e de excelência, levado a cabo por toda a equipa da SegUp” – refere Diogo Oliveira, diretor comercial, “já há bastante tempo que nos estávamos a preparar para este passo, pelo que vamos encarar este novo desafio com o mesmo profissionalismos e níveis de exigência que já há muito habituamos os nossos clientes e parceiros”, disse.

Tendo intermediado 15 milhões de euros em prémios em 2023, a SegUp traça objetivos ambiciosos: “O nosso Objetivo é entrar no TOP 10 nos próximos 4 anos, atingindo um volume de prémios de cerca de 50 Milhões de euros”, afirma Diogo Oliveira.

Para essa expansão da rede dos atuais escritórios de Braga, Barcelos, Famalicão, Póvoa de Lanhoso e Lisboa, a SegUp pretende impulsionar a estratégia de expansão nacional: “É nossa pretensão estar presentes nas principais capitais de distrito” diz o diretor comercial, enquanto afirma pretender dar continuidade ao projeto de rede de Agentes, “proporcionando a todos os nossos parceiros elevados níveis de serviço e de proteção das suas carteiras de seguros”.

A Seg Up, conta com 27 colaboradores, mas vai fechar 2024 com cerca de 40 pessoas, gerindo cerca de 40 mil clientes e 50 mil apólices e estando a emitir cerca de mil novas apólices mês. A carteira está dividida em 60% empresas e 40% particulares, e para Diogo Oliveira “a aposta nas empresas esteve na génese da SegUp e continuaremos a apostar neste segmento de negócios, sem nunca descuidar o segmento de particulares.

A mudança de estatuto mantém a gestão tendo Domingos Vieira como diretor geral, Diogo Oliveira como diretor comercial, na administração continuam João Rodrigues Serino e Luís Torres.

A SegUp é propriedade em 50% da Onires, grupo com sede em Braga detido a 100% por Manuel Sá Serino e pela família Rodrigues, que detém participação na Onirodrigues empresa de construção, promoção e mediação de bens imobiliários e na gestão de espaços comerciais com a Urbaminho. A Família Rodrigues detém ainda participações em outras empresas, como Bragaparques ‐ Estacionamento, a Urbaclérigos de investimentos imobiliários e na Hotelaria com a Like In.

O grupo Torrestir detém 49%, é liderado por Fernando Torres, filho do fundador, está nos transportes, logística, frio e tem empresas em Espanha, Alemanha e Moçambique.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mediadora Seg Up torna-se corretora de seguros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião