Peritos de seguros ABACO e Siniscarga entram em fusão

A consolidação nos seguros chegou aos peritos reguladores de sinistros com a agora anunciada fusão de duas relevantes empresas muito especializadas nos riscos empresariais.

A sucursal portuguesa da ABACO Loss Adjusters, empresa de peritagens liderada por André Francisco, acaba de fechar a fusão com a Siniscarga, de Antero Neves e Sérgio Simões, o que vai elevar o conjunto a mais de um milhão de euros por ano o valor da prestação de serviços de regularização de sinistros e avaliação de patrimónios e danos, principalmente à industria seguradora.

Há quatro anos a operar diretamente em Portugal, a ABACO Loss Adjusters quer crescer através de aquisições.

 

A ABACO International Loss Adjusters começou a sua operação em Portugal em 2020 juntando André Francisco, engenheiro e perito membro da CNPR – Câmara Nacional dos Peritos Reguladores, com as empresas VCA International Loss Adjusters e Abaco International Loss Adjusters teams. Esta está estabelecida em 11 países e tem acesso a uma equipa de mais de 300 peritos especializados nos restantes 10 países em que se encontram sediados bem como uma rede de associados.

André Francisco vai duplicar faturação da ABACO

Segundo André Francisco, a ABACO dispõe de uma equipa de profissionais qualificados Engenheiros Civis, Mecânicos, Geotécnicos, Economistas, Arquitetos e Advogados e tem vindo a trabalhar no mercado da regularização de sinistros técnicos e grandes sinistros, com principal foco em Transportes, Responsabilidade Civil, Engenharia, Construção, Energias, Cascos, Avarias de Máquinas, Perdas de Lucro e Indústria. A empresa já faturou mais de 510 mil euros em 2022, dos quais 35% para mercados externos, e contava com 8 empregados.

A intenção de crescimento da ABACO em Portugal conduziu à oportunidade de fusão com a Siniscarga, reconhecida empresa de peritagens na Área de Transportes e Mercadorias liderada por Antero Neves e Sérgio Simões, os seus principais sócios. Os 9 funcionários da Siniscarga, que nasceu há 22 anos e faturou cerca de 450 mil euros em 2022, passarão a incorporar a ABACO, “aumentando a capacidade global de resposta para ambas as carteiras de clientes, nacionais e internacionais, que obviamente se fundem”, refere André Francisco.

“Através desta Fusão, a administração da ABACO acredita estar a transmitir ao mercado confiança, no sentido de que para além de procurar trabalhar cada vez mais e melhor, procura também investir no talento e experiência em Portugal, por forma a fazer crescer os seus colaboradores, a sua equipa e, como resultado, a satisfação dos seus Clientes”, conclui André Francisco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Peritos de seguros ABACO e Siniscarga entram em fusão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião