Michael Kors vai fechar 125 lojas

Depois de apresentar prejuízos no quarto trimestre do ano, a Michael Kors anunciou o fecho de 100 a 125 lojas nos próximos dois anos. Cadeia de luxo estima poupar perto de 54 milhões de euros por ano.

A cadeia de luxo Michael Kors já teve melhores dias. A empresa tem previsto um plano de encerramento de lojas que pode ir até às 125 nos próximos dois anos. A poupança prevista com este plano é de 54 milhões de euros por ano.

Este anúncio foi conhecido no mesmo dia em que a empresa divulgou os resultados relativos ao quarto trimestre do ano, cujo fecho acontece a 1 de abril. Segundo os números apresentados ao mercado, e divulgados pelo CNBC, a Michael Kors terá fechado o último trimestre do ano com um prejuízo de 24 milhões de euros. Em igual período do ano anterior, a empresa registou lucros na ordem dos 158 milhões de euros. Já as vendas para o período em causa terão caído 11,3%.

No total do ano, a empresa com sede em Londres obteve lucros de 495 milhões de euros e uma receita de 940 milhões de euros. Desde o início do ano, as ações da cadeia de luxo caíram 16%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Michael Kors vai fechar 125 lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião