Ford Trucks vendeu quase 500 camiões em Portugal no ano passado
Ford Trucks Portugal soma oito concessionários, emprega 50 pessoas e fatura 80 milhões de euros. Desde que o grupo norte-americano chegou a Portugal, em 2019, já colocou 1.500 camiões em circulação.
A Ford Trucks Portugal chegou ao mercado no final de 2019 e continua com o pé no acelerador. De norte a sul, o grupo norte-americano soma oito concessionários, emprega 50 pessoas e tem 1.500 camiões a circular na estrada. Só o ano passado, a Ford Trucks Portugal vendeu 470 camiões em território nacional e faturou 80 milhões de euros.
“O primeiro grande plano foi ultrapassar o marco dos mil carros nas estradas portuguesas, o segundo marco será chegar aos dois mil. Queremos estar mais próximos dos clientes e ter solução pós venda”, afirma Bruno Oliveira, que lidera a empresa desde 2019, em declarações ao ECO.
O primeiro grande plano foi ultrapassar o marco dos mil carros nas estradas portuguesas, o segundo marco será chegar aos dois mil.
Presente em Viseu, Braga, Porto, Albergaria, Meirinhas, Alverca, Loulé e Funchal, a marca é representada a nível nacional pela OneShop, que tem como líder o piloto de todo o terreno Bruno Oliveira. Para arrancar a operação em Portugal e expandir o negócio, a OneShop já investiu mais de dez milhões de euros.
O grupo norte-americano quer alargar a oferta aos camiões elétricos: “A Ford está muito empenhada na transição energética. Juntamente com a 7 Seater, assinou um compromisso de redução de emissões de CO2 para a Europa e está focada nesse sentido, não só em viaturas elétricas, mas em outras soluções energéticas”, detalha Bruno Oliveira.
Com este compromisso, no ano passado a Ford apresentou o camião elétrico E-Truck, que entrará em comercialização no início do próximo ano. Paralelamente, o grupo norte-americano apresentou outras soluções como um motor de combustão a hidrogénio, que começara a ser produzido entre 2026 e 2027.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ford Trucks vendeu quase 500 camiões em Portugal no ano passado
{{ noCommentsLabel }}