Deputado do Chega constituído arguido por prestar falsas declarações em tribunal

  • ECO
  • 18 Março 2024

O primeiro deputado na lista dos três eleitos do Chega pelo círculo de Braga nas legislativas é arguido por “falsidade de depoimento ou de declaração”.

Filipe Melo, deputado do Chega eleito pelo círculo de Braga, foi constituído arguido por “falsidade de depoimento ou de declaração” num processo do Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público no Tribunal Judicial daquele distrito, avança o Expresso.

De acordo com o jornal, o também presidente da comissão política distrital do Chega é acusado de ter mentido num julgamento cível, por alegar desconhecimento de uma ata de uma reunião interna do partido, realizada em 2021, que o próprio assinou, sobre a destituição do adjunto da comissão política distrital, José Moreira.

Filipe Melo desobedeceu à ordem do magistrado para que a ata fosse apresentada no âmbito de um processo cível, afirmando em audiência “desconhecer se a mesma foi ou não feita”. No entanto, a ata reapareceu em sede de investigação criminal, o que comprova que as declarações proferidas pelo deputado ao juiz não são verdade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Deputado do Chega constituído arguido por prestar falsas declarações em tribunal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião