5 coisas que vão marcar o dia

  • ECO
  • 19 Março 2024

Pedro Nuno Santos é esta terça-feira ouvido pelo Presidente da República na reta final às audiências dos partidos e os CTT apresentam os resultados de 2023 após o fecho do mercado.

Nesta terça-feira, em que assinala o dia do Pai, destaque para a audiência do Partido Socialista em Belém enquanto ainda se contam os votos dos emigrantes portugueses nas legislativas de 10 de março. Durante a manhã o INE dá a conhecer a evolução dos preços na prodição industria e, após o fecho do mercado, os CTT mostram aos mercados os resultados financeiros de 2023.

Presidente da República recebe PS em Belém

Na sequência das eleições para a Assembleia da República, o Presidente da República prossegue as audiências com os partidos políticos e coligações com representação parlamentar. Esta terça-feira está marcada reunião com a comitiva do Partido Socialista em Belém, sendo esta a penúltima força política recebida pelo chefe de Estado. Amanhã Marcelo Rebelo de Sousa irá receber a coligação Aliança Democrática, que juntou PSD e CDS e PPM.

Prossegue a contagem de votos dos residentes no estrangeiro

Com 150 mil votos contados no primeiro dia, prossegue, pelo segundo dia, a contagem dos votos dos portugueses residentes no estrangeiro. A contagem decorre no Centro de Congressos de Lisboa e terminado o processo serão apurados os quatro mandatos em falta, dois eleitos pelo círculo da Europa e outros dois pelo círculo fora da Europa. O processo termina esta quarta-feira e depois de concluído o Presidente da República pode indigitar o próximo primeiro-ministro.

CTT apresenta resultados de 2023

Os CTT apresentam esta terça-feira os resultados do exercício de 2023. Entre janeiro e setembro de ano passado, o grupo liderado por João Bento apresentou um lucro de 35,5 milhões de euros, traduzindo um aumento de 25,5% face aos 28,3 milhões obtidos no período homólogo. E à exceção das receitas do segmento de Correio e Outros, que desceram 6,5% no período em análise, para 323 milhões de euros, todos os outros negócios dos CTT registaram aumentos homólogos expressivos dos rendimentos operacionais.

INE divulga preços na produção

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica dois dados: índices de preços na produção industrial em fevereiro e a síntese económica de conjuntura do mesmo mês. Esta terça-feira são ainda conhecidas as estatísticas dos fundos de investimento da zona euro divulgadas pelo Banco Central Europeu.

Parlamento Europeu ouve comissário para a Agricultura

Perante o crescente descontentamento dos agricultores em vários países da União Europeia, decorre esta terça-feira, em Bruxelas, o debate com o comissário Europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, sobre o recente pacote de simplificação (redução dos encargos administrativos) para os agricultores com medidas de apoio face à contestação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião