MyCareforce. “Brasil vai ultrapassar operação em Portugal nos próximos dois anos”

A plataforma que liga enfermeiros a turnos em estabelecimentos de saúde já tem mais de 4.000 profissionais registados no Brasil.

A operação da MyCareforce no Brasil deverá ultrapassar a operação em Portugal “nos próximos dois anos”, adianta João Hugo Silva, co-CEO da plataforma que faz o match entre enfermeiros e os turnos em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde e que já conta com mais de 4.000 profissionais registados no Brasil. Em Portugal, a plataforma reforçou equipa. Nuno Mocho (ex-Bolt Food) assume como head of operations, e João Apura (ex-Bloomlife e ex-Kilo Health) como head of product.

“Atualmente, estamos em três casas de repouso e três hospitais no Brasil, e contamos com mais de 4.000 profissionais registados na plataforma da MyCareforce Brasil”, revela João Hugo Silva, coCEO da MyCareforce, ao ECO.

Em junho de 2023, a startup levantou 1,22 milhões de euros para acelerar o negócio no mercado português e brasileiro.

“Existem três momentos a assinalar no que respeita à entrada no mercado brasileiro. O primeiro é fevereiro de 2023, quando me mudo para o país e começo a trabalhar no setup. O segundo, em setembro de 2023, quando termina o setup e a MyCareforce começa a trabalhar com o primeiro cliente no Brasil. E o terceiro, em janeiro de 2024, em que assumo a 100% as operações no Brasil, deixando de lado a mesma área em Portugal”, descreve João Hugo Silva.

Atualmente, a startup está focada “especialmente na cidade de São Paulo”. Entre os parceiros no mercado brasileiro está o Hospital dos Olhos, com duas das 16 unidades do grupo. De acordo com a MyCareforce, o uso da sua plataforma permitiu ao grupo “um retorno financeiro de 27% na contratação de profissionais autónomos para fazer os procedimentos na unidade, face ao gasto normal com uma operação CLT (full-time contratada)”.

Em Portugal, a startup fundada em 2021 por João Hugo Silva e Pedro Cruz Moraiscolabora com mais de 150 instituições públicas e privadas no setor da saúde, entre as quais o Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio, União das Misericórdias Portuguesas, através das quais já realizou mais de 200.000 horas.

João Apura e Nuno Mocho reforçam a equipa MyCareforce como head of product e head of operations, respetivamente.

No mercado nacional acaba de reforçar a equipa, com a contratação de João Apura (ex-Bloomlife e ex-Kilo Health) como head of product, e de Nuno Mocho (ex-Bolt Food) como head of operations.

“Nos últimos dois anos, [Nuno Mocho] foi responsável nacional da área de estafetas na Bolt Food Portugal, escalando o negócio e as operações da empresa no mercado português, para mais do dobro dos estafetas, ajudando na duplicação do número de cidades da operação, e otimizando os custos em mais de 10%”, destaca o co-CEO da MyCareforce, em declarações ao ECO.

Atualmente, a empresa conta com uma equipa de 29 pessoas. “Criámos, entretanto, uma nova plataforma de onboarding para as unidades de saúde e profissionais. Além disso, adquirimos recentemente a plataforma FullNurse, que reforça a nossa vontade de atuar no eixo do upskilling dos profissionais de enfermagem e outros na área dos cuidados de saúde”, destaca João Hugo Silva.

A MyCareforce passou em março a integrar a 4.ª edição do programa “Scaling Up”, da Unicorn Factory Lisboa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MyCareforce. “Brasil vai ultrapassar operação em Portugal nos próximos dois anos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião