Estágios profissionais: IEFP duplica dotação e desempregados a abranger

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 1 Junho 2017

O IEFP decidiu alargar os objetivos da medida, "considerando o assinalável interesse e adesão". Prazo de candidatura também é prorrogado.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) decidiu duplicar a dotação orçamental do primeiro período de candidatura ao programa de Estágios Profissionais, prevendo também abranger o dobro dos beneficiários. Ao mesmo tempo, as empresas vão ter mais tempo para concorrer.

“Considerando o assinalável interesse e adesão que a Medida tem suscitado, o Conselho Diretivo deliberou reforçar a dotação orçamental afeta ao primeiro período de candidatura, passando de 18,8 milhões de euros para uma dotação final de 37,6 milhões de euros, com a qual se espera abranger cerca de 8.000 estagiários“, indica o site do IEFP.

Inicialmente, previa-se que a medida abrangesse 4.000 estagiários e o prazo de candidatura para esta primeira fase terminava a 16 de junho. Agora estende-se até 31 de julho, avisa o IEFP.

A medida destina-se a apoiar a integração em estágios de desempregados inscritos nos centros de emprego. A bolsa a pagar pela empresa pode chegar a 737,31 euros, valor que conta com comparticipação do Estado. Veja as regras da medida aqui.

Além do programa de Estágios Profissionais, também o prazo de candidatura à medida Contrato-Emprego é alargada. O prazo inicial terminava em maio, com uma dotação orçamental de 20 milhões de euros, mas estende-se agora até 16 de junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estágios profissionais: IEFP duplica dotação e desempregados a abranger

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião