Tim Ferriss quer fazer match entre empreendedores e investidores na SIM Conference

Investidor e conselheiro de gigantes tecnológicas como a Uber ou o Facebook, o autor do podcast "The Tim Ferriss Show" vai realizar um fireside chat no evento.

Tim Feriss é um dos nomes já confirmados na SIM Conference, encontro organizado pela Startup Portugal, para promover o match entre empreendedores e investidores, a realizar de 2 a 4 de maio, no Porto.

Empreendedor, investidor, autor de obras como “Tribe of Mentors” ou “The 4-hour work week”, Ferriss foi reconhecido como uma das “Pessoas de Negócios Mais Inovadoras” pela Fast Company e faz parte da lista “40 under 40” da Fortune. É ainda investidor e conselheiro de gigantes tecnológicas como a Uber, o Facebook, a Shopify, a Duolingo e a Alibaba. O seu podcast, “The Tim Ferriss Show”, é um dos mais populares no espaço de entrevistas de negócios, com mais de 900 milhões de downloads.

Tim Feriss

No evento, Ferriss irá realizar um fireside chat, onde “partilhará conselhos destinados a fundadores em early stage que estão a iniciar a sua jornada de financiamento”, bem como “as suas perspetivas sobre como manter um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional enquanto enfrenta os desafios do empreendedorismo.”

Mike Sigal (Sigal Ventures), investidor e founding general partner do 500 Startups Fintech Fund; Cristina Fonseca (Indico Capital), cofundadora de um dos unicórnios portugueses, a Talkdesk, e investidora; Sean Seton-Rogers (PROfounders Capital); Marcelo Lebre, cofundador do unicórnio Remote; Luther Lowe, head of public policy do Y Combinator; e Virgílio Bento, fundador e CEO do unicórnio Sword Health, são outros dos nomes já confirmados para esta primeira edição da SIM Conference – Startups & Investment Matching.

A conferência tem como objetivo o desenvolvimento do ecossistema empreendedor nacional, promovendo o encontro entre empreendedores e investidores, num momento em que, a nível global, os mercados financeiros registam uma menor liquidez resultando na quebra de investimento no ecossistema.

“Temos de atacar alguma hesitação do lado dos investidores, com ações concretas para promover mais e melhor investimento”, afirmava António Dias Martins, diretor-executivo da Startup Portugal, em artigo publicado na edição e fevereiro do ECO magazine, dando como exemplo, precisamente, a conferência “Startup & Investment Matching (SIM), bem como o reforço das missões business abroad realizadas pela Startup Portugal, como a ida a Barcelona, no final de fevereiro, com 10 startups ao “Four Years from Now”, no âmbito do Mobile World Congress.

“Estamos a notar um grande interesse pelo ecossistema português de empreendedorismo”, disse ainda ao ECO. “O que falta agora é a concretização das decisões de investimento. Os maiores números, os grandes tickets, não têm acontecido tanto como em 2021, quando surgiram os últimos unicórnios, mas brevemente voltarão a surgir. Tenho a certeza que teremos condições para anunciar novos unicórnios.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tim Ferriss quer fazer match entre empreendedores e investidores na SIM Conference

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião