25 feridos em explosões e tiros num resort nas Filipinas
A imprensa local de Manila, capital filipina, noticia esta quinta-feira que se ouviram explosões e tiros num resort turístico. Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas.
Há pelo menos 25 feridos, de acordo com um porta-voz da Cruz Vermelha citado pela Bloomberg, em mais um ataque numa zona turística, desta vez no Resorts World Manila. A notícia foi avançada pela CNN. Os feridos foram transportados para vários hospitais locais.
O acesso ao resort — que inclui um hotel e um casino — está, neste momento, bloqueado após os relatos de tiros e explosões, avança a Bloomberg. A empresa está a fazer atualizações sobre a situação no Twitter: nos tweets o resort explica que os tiros foram disparados por um homem ainda não identificado. No local está já a polícia nacional filipina.
Tweet from @rwmanila
Tweet from @rwmanila
O resort fica perto do aeroporto da capital filipina. Ainda é prematuro dar certezas, mas o observatório SITE, que acompanha as últimas notícias relacionadas com terrorismo, garante que um jihadista filipino já assumiu que foi o Estado Islâmico o grupo responsável pelo ataque.
Tweet from @Rita_Katz
A especialista Rukmini Callimachi também confirma que o tema está a ser falado em canais ligados ao grupo terrorista:
Tweet from @rcallimachi
Os vídeos e imagens divulgados pelos meios de comunicação locais, e difundidos por todo o mundo, mostram pessoas a fugir da zona do resort.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
25 feridos em explosões e tiros num resort nas Filipinas
{{ noCommentsLabel }}