Lisboa perde para Oslo título de Capital Verde da Europa
O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela Comissão Europeia, no encerramento da Semana Verde. Havia cinco cidades finalistas.
Oslo foi eleita a Capital Verde da Europa para o ano de 2019. O anúncio foi feito, esta sexta-feira, pela Comissão Europeia, no encerramento da Semana Verde Europeia, em Essen (Alemanha), que é a Capital Verde deste ano. A cidade norueguesa levou assim a melhor sobre Lisboa, a primeira cidade do sul da Europa a constar entre os finalistas.
Tweet from @EU_GreenCapital
Estavam nomeadas cinco cidades: Lisboa, Gent (Bélgica), Talin (Estónia), Lahti (Finlândia) e Oslo (Noruega). A cerimónia de entrega do prémio encerra a Semana Verde da União Europeia, que reuniu ambientalistas e decisores políticos para discutir as políticas europeias neste campo. O tema da edição de 2017 foi “Trabalhos verdes para um futuro mais verde”.
Fernando Medina, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, reagiu à vitória de Oslo no Twitter. “Parabéns a Oslo, eleita como a Capital Verde Europeia 2019”, afirmou. “Vamos continuar a fazer uma Lisboa mais verde e sustentável”, acrescentou.
Tweet from @FMedina_PCML
Este ano, foi recebido um número recorde de candidaturas ao prémio que é atribuído anualmente para reconhecer os esforços das cidades para se tornarem amigas do ambiente, envolvendo a população na sustentabilidade ambiental, social e económica.
Já no prémio Green Leaf, atribuído a cidades com menos de 100 mil habitantes, houve duas cidades vencedoras: Vaxjo, na Suécia, e Leuven, na Bélgica.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa perde para Oslo título de Capital Verde da Europa
{{ noCommentsLabel }}