Montenegro já entregou lista de ministros a Marcelo

O primeiro-ministro indigitado já entregou ao Presidente da República a lista de ministros que irão integrar o XXIV Governo Constitucional. A reunião durou 15 minutos.

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro já entregou a lista de ministros que irão compor o XXIV Governo Constitucional ao Presidente da República. O momento aconteceu esta tarde, no Palácio de Belém, ao qual deverá suceder-se a divulgação dessa mesma orgânica no site da Presidência ainda hoje.

Joaquim Miranda Sarmento e Pedro Reis foram alguns dos nomes especulados para liderar a futura equipa da Finanças e da Economia, respetivamente, que acabaram a ser confirmados com a divugação da lista. Mas de forma geral, a identidade dos futuros ministros foi mantida em segredo. Sabe-se apenas que os membros convidados a integrar o Governo responderam ao questionário de 36 perguntas criado por António Costa, no ano passado, que atua como um mecanismo de verificação prévia dos candidatos.

O nome de Pedro Perestrelo Pinto, cônsul-geral em São Francisco, nos Estados Unidos, foi nomeado para o cargo de chefe de gabinete de Luís Montenegro.

Uma das informações já confirmada é que a Iniciativa Liberal ficará de fora do Executivo, na sequência de um entendimento com o PSD, anunciado no início da semana. Resta agora saber se o CDS, que foi coligado com o PSD às eleições legislativas, terá lugar reservado na equipa de Montenegro.

Apresentados os nomes e a composição do próximo Governo, o primeiro-ministro e a sua equipa tomarão posse a 2 de abril, sendo que os respetivos secretários de Estado, escolhidos posteriormente, serão empossados no dia 4 de abril. A 10 de abril, será apresentado o programa do Governo seguindo-lhe uma discussão de dois dias (11 e 12) na Assembleia da República. O momento da discussão ficará marcado pela apresentação da moção de rejeição do PCP.

(Notícia atualizada às 20h06)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montenegro já entregou lista de ministros a Marcelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião