Evento de luxo em Napa? Atenção ao chef… Coppola

  • Bloomberg
  • 2 Junho 2017

37ª edição do leilão de luxo em Napa decorre este fim de semana. A direção de tachos e panelas está a cargo do chef... Francis Coppola.

Este fim de semana, a 37ª edição do leilão de vinhos para caridade mais luxuoso do mundo vai desenrolar-se como um filme cheio de glamour e realizado pela realeza de Hollywood. O objetivo é incentivar os 2.000 convidados a doarem uma quantia maior que os 14,3 milhões de dólares recolhidos no ano passado — e talvez superar o recorde de 18,4 milhões de 2014. Todos os recursos serão destinados a instituições de caridade locais.

O brilho virá de Francis Ford Coppola e da família, copresidentes honorários do evento anual Auction Napa Valley, que dura quatro dias e começou oficialmente na noite desta quinta-feira, 1 de junho. Mas a família Coppola não é uma simples figura no evento: os Coppola dividiram responsabilidades e estão a assumir o desafio de meter as mãos na massa. Desde o jantar glamoroso de Sofia até as barracas de comida e vinho de Eleanor e o after-party de Gia, a família Coppola está em tudo.

“Tivemos uma pequena reunião familiar e cada um — a minha mulher Eleanor, a minha filha Sofia, o meu filho Roman, minha neta Gia e eu — parecia estar relacionado com um aspeto particular do evento”, diz Coppola.

Vencedor de cinco Óscares, Coppola vai dirigir as operações e cozinha no ponto alto do fim de semana em termos culinários, o jantar pós-leilão de sábado. Exatamente: o mestre de O Chefe Poderoso vai orientar a cozinha com massas e acompanhamentos. Quer ajudar? Os participantes do leilão podem inscrever-se para ser um dos 30 “extras” de que ele precisa como sous-chefs para mexer o molho pomodoro ou enrolar gnochis à mão. Coppola contará, certamente, histórias de família, como sempre faz.

Um especialista na cozinha

Mas não pense que Coppola nunca desempenhou este papel na vida. No início da carreira como realizador, Francis preparava regularmente pratos de massa para um pequeno grupo de amigos que incluía George Lucas e Martin Scorsese. Além disso, já fez companhia a Martha Stewart na cozinha para fazer gnochis de batata e também preparou uma receita secreta de espaguete para um jantar do Festival Internacional de Cinema de Marraqueche, em 2015.

Mas a participação de Coppola no leilão reflete a profunda ligação da família a Napa Valley, iniciada quando Francis e Eleanor compraram parte da histórica adega Inglenook, em 1975, depois do sucesso do filme. A família chama “lar” ao local. E, quando começou a produzir vinho, em 1977, a família esmagava uvas com os pés, contou Coppola uma vez.

Durante o fim de semana há uma agenda de jantares, festas e três oportunidades para apresentar grandes ofertas — o e-Auction, o Friday Barrel Auction e o Saturday Live Auction. Entre as 25 instituições de caridade de Napa beneficiadas depois do leilão estão o St. Helena Hospital e o Boys & Girls Clubs.

Na maioria dos eventos haverá um ou outro Coppola envolvido. O e-Auction, com 186 lotes, começou a 28 de maio (com oferta mínima de 250 dólares) e termina em 4 de junho. Nas noites de quinta e sexta-feira, os participantes poderão participar de festas ao ar livre em várias adegas da região, além de poderem também provar os vinhos aí produzidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Evento de luxo em Napa? Atenção ao chef… Coppola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião